quarta-feira, 15 de junho de 2011

Siqueira Campos recebe prefeitos do PT; presidente Donizeti diz que encontro é "histórico"

O governador Siqueira Campos (PSDB) recebeu, no Palácio Araguaia, os prefeitos do PT na manhã desta terça-feira, 14. O encontro foi articulado pelo presidente do diretório regional do partido, Donizeti Nogueira, e pelos deputados estaduais Amália Santana e José Roberto. Cada gestor municipal apresentou ao governador as necessidades de seu município. Adversários no passado, PT e Siqueira se aproximaram nas articulações para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia em fevereiro, quando o partido apoiou o candidato siqueirista a presidente da Casa, Raimundo Moreira (PSDB), apesar de ter uma candidata na disputa, a deputada petista Solange Duailibe.

Segundo a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), foram muitos os ofícios entregues pelos prefeitos ao governador durante a reunião. Siqueira, segundo a Secom, prometeu dar atenção a todos os pedidos - todos considerados de urgência pelos prefeitos. A maioria deles se refere aos setores da saúde, educação e transportes.

O presidente do PT, Donizeti Nogueira, agradeceu ao governador. “Nunca, na história do Tocantins, aconteceu um encontro como esse. Essa é a oportunidade de discutirmos com o governo as necessidades dos nossos municípios. Esta reunião é um abrir de portas para todos”, disse Donizeti.

Ainda conforme a Secom, Siqueira defendeu união para dar condições de dignidade para a população. "Os prefeitos carregam a maior dificuldade em decorrência dos problemas que o Estado enfrenta. Só quero ficar distante de quem não tem compromisso com nossa gente", afirmou o governador. No encontro, Siqueira estava usando óculos escuros por estar se restabelecendo de cirurgia de catarata, realizada semana passada.

Os prefeitos
Estiveram na reunião os prefeitos José Santana, de Colinas do Tocantins, Adimar da Silva, de Rio da Conceição, Emilson Pereira, de Colméia, José Rodrigues da Silva, de Aliança do Tocantins, José Salomão, de Dianópolis, Claudinei Martins, de São Sebastião, Júlio César Brasil, de Couto Magalhães e Milton Alves, de Guaraí. O prefeito Ruidiard Sousa Brito, de Axixá do Tocantins, foi representado pelo vereador e secretário municipal de Administração de Axixá do Tocantins, Francisco Silva.

O prefeito José Salomão, destacou a necessidade de dar continuidade e finalização ao Projeto de Fruticultura Manoel Alves. “Esse projeto é a redenção do povo de Dianópolis e de toda a região. Em 2001 tínhamos a certeza que ele seria concluído, mas não foi”, lamentou Salomão que também solicitou parceria com o Governo do Estado para a recuperação de estradas vicinais, que segundo ele, “estão em péssimo estado a ponto de comprometer o transporte escolar.”

O prefeito Júlio César, de Couto Magalhães, falou da necessidade de parceria com o Governo para buscar melhorias na Educação. Ele também solicitou assistência técnica, por meio do Ruraltins, para os trabalhadores da agricultura familiar nos assentamentos do Município, reforma na quadra de esportes e recuperação das estradas na zona rural.

Claudinei Martins, de São Sebastião, apresentou sua preocupação com as condições das estradas vicinais, que segundo ele estão muito estragadas, e colocou como prioridade para o Município a conclusão da escola rural do assentamento Nova Estrela, iniciada em 2001, cuja construção não teve continuidade nos anos seguintes. A escola abriga quase 100 crianças e funciona em uma casa pequena que foi alugada pela Prefeitura.

O prefeito de Guaraí, Milton Alves, não trouxe pauta de projetos, mas fez reclamação em torno de ações do Estado no município que não tiveram a participação da Prefeitura. Como exemplo ele citou um plano de limpeza da cidade e a distribuição de cestas básicas de alimentos.

Fonte: Portal CT

Um comentário:

  1. Isto decepciona todo o cidadão que como eu sempre votei no atual governador, e recebi várias critícas destes que hoje se beneficiam mesmo traindo os companheiro.
    Só posso lamentar, infelizmente.

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929