quinta-feira, 9 de junho de 2011

Siqueira Campos será submetido a cirurgia de catarata nesta quinta-feira

O governador Siqueira Campos fará uma cirurgia de catarata nesta quinta-feira, 9, no Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos (CBCO), em Goiânia (GO). Segundo a Secretaria da Comunicação Social (Secom), após fazer todos os exames pré operatórios, pré anestésico e de avaliação de risco cirúrgico, foi confirmada total condição para a cirurgia, que será realizada pelo professor-doutor Marcos Ávila, presidente do CBCO, um dos mais conceituados oftalmologistas e de reconhecimento internacional.

Siqueira Campos chegou a Goiânia na manhã desta quinta-feira, 8, depois de três dias de reuniões em Brasília. O retorno ao Tocantins está previsto para este final de semana. "Segundo a Secom, o governador está tranqüilo. A catarata, que atinge os dois olhos, está em fase inicial, mas o seu avanço é inevitável e a única forma de correção é a través de intervenção cirúrgica", afirmou a Secom.

Segundo a Secom, Siqueira Campos lamenta não poder receber em Palmas, o governador Eduardo Campos, do Pernambuco, que vem ao Tocantins pela primeira vez para o encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB). “Gostaria muito de estar em Palmas para recebê-lo, uma vez que fui especialmente recebido por Eduardo Campos no Pernambuco, quando lá estive, mas não consegui adiar as audiências em Brasília, tampouco adiar a cirurgia a que me submeto hoje [quinta-feira, 9]”, lamentou o governador.

O que é catarata:

O olho humano é semelhante a uma câmera de filmar. No segmento anterior, internamente, existe uma lente, o cristalino, com sua capacidade de focalização, e na parte posterior, uma película nervosa sensível, a retina, que funciona na captação de imagens. A retina transmite ao cérebro a imagem que, através do cristalino, é focalizada pelo olho. Para uma visão adequada é preciso que o cristalino seja transparente, para que os raios de luz possam entrar e serem captados pela retina. A catarata é o cristalino opacificado, que impede total ou parcialmente os raios de luz de chegarem à retina, prejudicando a visão.

Potal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929