quarta-feira, 1 de junho de 2011

17 deputados aprovam por unanimidade PL que cria mais de dois mil cargos e possibilitará chamada do Cadastro Reserva da Saúde

     Foi aprovado durante a tarde desta terça-feira, 31, em sessão extraordinária na Assembléia Legislativa, o Projeto de Lei nº 12/2011, que cria mais de dois mil cargos no quadro da Saúde. A aprovação permitirá finalmente, a chamada do cadastro reserva da Saúde.
     O Projeto de Lei altera o anexo I da Lei 1.588, de 2005, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Profissionais da Saúde do Estado modificando, assim, a estrutura da Saúde e criando novos cargos na pasta.
Luana diz que governo fará chamada em breve
     Durante a sessão a deputada e relatora do processo, Luana Ribeiro (PR), afirmou que o governo irá chamar em breve os candidatos e que a saúde está precisando dos cargos imediatamente. “Esses cargos vão beneficiar a todos, além de melhorar a qualidade da saúde no Estado e a intenção do governo é chamar já nos próximos dias. Isso é uma passo para a melhoria na questão da saúde”, informou a deputada.
     O deputado Wanderlei Barbosa (PSB) disse que esse concurso foi uma angústia para os servidores do Tocantins e que se o governo chamar os candidatos será elogiado pela oposição. “Temos que observar os prejuízos que as pessoas tem ao fazer concursos nesse Estado, a angústia pela qual os candidatos passaram, então se o governo chamar os concursados terá o nosso apoio e o nosso elogio”, destacou o deputado.
Cargos
     De acordo com a deputada Luana Ribeiro com a provação da lei serão criados 2.627 novos cargos destribuidos da seguinte forma:
Grupo 1 - Para Analista em controle de zoonoses, Assistente social, Biólogo em saúde, Biomédico, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico-bioquímico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Tecnólogo foram criados 1.467 cargos.
Grupo 2 – Para esse grupo (Cirurgião-Dentista) não foram criados cargos
Grupo 3 – Para o grupo dos Médicos foram criados 166 cargos
Grupo 4 – Para o grupo de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional foram criados 125 cargos
Grupo 5 – Para Inspetor e Especialista da Saúde, Administrador Hospitalar, Auditor de Saúde, Engenheiro Clínico, Executivo em Saúde, Inspetor de Vigilância Sanitária e Pesquisador Docente em Saúde Pública foram criados 6 cargos.
Grupo 6 – Para Gestor em Saúde não foram criados cargos
Grupo 7 –Para Físico foram criados 7 cargos
Grupo 8 – Para Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório e Técnico em Radiologia foram criados 688 cargos
Grupo 9 – Para Assistente de Serviços de Saúde foram criados 168 cargos
Grupo 10 – Para Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Laboratório não foram criados cargos
Grupo 11 - Para Auxiliar de Serviços de Saúde também não foram criados cargos


Fonte: Portal CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929