sábado, 4 de junho de 2011

A CLASSE POLÍTICA

           A palavra política é grega. Polis era nome que se dava as cidades gregas da época. Era cidade-estado independente uma das outras. Político era qualquer cidadão da polis que estava imbuído na tentativa de resolver os problemas da cidade. Hoje essa palavra ganhou um conceito diferente. Política se transformou na arte de conquistar e se manter no poder.
          Aqui em Bernardo sayão.  Isso é notório. Esse conceito maquiavélico de política é levado ao pé da letra. Passa-se quatro anos planejando como se conquistar ou se manter-se no poder. Perde-se muito tempo e dinheiro Executando tal plano. Enquanto isso entra governo e sai governo e nossa cidade continua fadada a permanecer na idade média.
         Por ser de uma região com vocação pecuarista, e claro rural, não significa que as pessoas sejam obrigadas a tratarem de suas doenças como se tivesse na pré- história ( com folhas e raízes). Nada contra as folhas e raízes. Só que os avanços da civilização teriam que está ao  alcance dessas pessoas que são  a coluna mestra de nossa sociedade.
        Na educação se mendiga aos órgãos competentes pelo direito de pelo  menos de ir até a escola. (De qualidade ou não). Para os que terminam o ensino médio a alternativa e voltar para o curral. Se não fosse pouco ter que pagar uma faculdade nas cidades vizinhas os egressos do ensino médio não dispõe se que de um transporte para locomovê-los até lá. São tantos exemplos de atraso que daria vários livros os enumerando. Porém esse texto deseja focar a política e os agentes políticos. E os problemas citados são de todas as gestões que por aqui passaram.
        Retornando ao tema, quero falar dos donos do poder. O povo. Esse se divide aqui da seguinte forma: Interesseiros de primeiro grau (Buscam um lugar no legislativo, no próprio executivo, cargos de confiança, secretarias e afins). Os de segundo grau (buscam manter ou conseguir um emprego ou beneficio pessoais, como conseguir máquinas, estrada areia...) e em fim os de terceiro grau (Esses são aqueles que sonham um dia mudar de grau, para primeiro ou segundo ou simplesmente deseja não ser perseguido perdendo uma possibilidade de ganhar uma casa, uma cesta, um programa de governo de quem quer que venha assumir o poder).
       Esses podem fazer a diferença porque é a grande maioria. Porém também são os menos instruídos e mais necessitados, e essa condição os torna reféns de uma política de medo de perder o que não tem. Com isso as reivindicações coletivas são improváveis. O próprio poder legislativo ao invés de fazer eco da voz do povo geralmente é parte integrante dessa política de interesse.
       Resta aos políticos e Pessoas da sociedade fingir que está tudo bem, fazerem suas rezas e orações em publico (que é um direito deles). Serem vistos como abençoados e humildes diante de Deus, Freqüentar reciprocamente suas fazendas e casas, possuir prestígio com grandes políticos estaduais (imaginamos a que custo) se protegerem uns aos outros, viverem em um mundo só deles e quando chegar o período eleitoral ir pedir ou mesmo exigir e às vezes até coagir as pessoas simples e desafortunadas a votar neles para que continuem a não trabalhar de maneira competente, compromissada e responsável pelo povo carente de nosso município.
      Esquecendo-se que se trancar com os seus em uma igreja não garante salvação nem para si nem para o povo e que o maior comunista do mundo foi JESUS que pregou o desapego a riqueza material, e o amor. Muitos daqueles que hoje dizem que o segue, usam o seu nome para se promover politicamente, mas não vive sua palavra. São lobos que se escondem dentro da pele do cordeiro. Perseguem, mentem, prometem, dão com uma mão para que a outra veja, brigam, odeiam, favorecem apenas os seus e Isso é uma vergonha. Digo mais, esses políticos podem enganar o povo mais é muita pretensão querer enganar a Deus
    Por enquanto ao povo resta esperar apenas na piedade de Deus. Pois os nossos políticos não sabem o que é isso. Só para esclarecer, não sou ateu e se fosse ou se vier a ser é uma questão teológica que pertence só a mim, também não sou bom, mas com certeza não sou fariseu nem hipócrita. Se algo comentado aqui te ofendeu, não perca sua alma me querendo mal. Reflita e melhore. Obrigado, sei que ainda há pessoas que independente de política ou de religião tem a melhor das intenções. Comente o texto.
Professor Carlos

95 comentários:

  1. Porfessor Carlos, entendo muito bem sua posição diante da política nem vou dizer a de Bernardo Sayão, e sim do Brasil. Só que diante dos seus comentários percebi que o grande vilão da história é o político, foi uma pena não eleger na política passada do município mas vou torcer pra você ser pelo menos um vereador da nossa cidade. Aí sim você vai perceber que o eleitor é quem se conrompe, votando por qualquer preço, em favores, dos quais estão em seu comentário. Portanto procure trabalhar mais o eleitor fazendo com ele enxergue a competencia para o tal fato pois só diante desta realidade é que vamos ter o político realmente político, e resumindo gostei!

    ResponderExcluir
  2. Olha tudo bem que a visão política do professor aí é certa, principalmente quando falamos de Bernado Sayao. Sei que só jesus nessa causa. Concordo com todo o texto, só não concordo com o comentário feito aí de que ele seria um bom político. Se sai melhor como professor mesmo, mais o texto fala verdadeiramente da realidade da nossa cidade. Entra prefeito e sai prefeito. Ou melhor entram lados e saem lados, o lado de um massacra o lado do outro. Tá na hora de mudarmos isso, ano que vem é uma ótima oportunidade. Proffessor fique escrevendo seus textos mesmo, dando suas aulinhas sem entrar, o sr não ganha mesmo. É melhor ficar de fora logo observando, dando idéias (nisso o sr. é bom) e denunciando as injustiças.

    ResponderExcluir
  3. É professor, pena que seu discurso não condiz com sua conduta.
    Quando você teve a oportunidade de conquistar seu lugar no cenário politico de nosso município para aplicar o que você pregou com tanta eloquencia, você se acovardou e não soube se definir, ou melhor você até hoje não se definiu, não sabe se fica lá ou se fica cá, pula de partido em partido o tempo todo, para quem trabalha com filosofia, você precisa ter um posicionamento melhor.
    Suas críticas são válidas, contudo ainda acredito que melhor do que palavras são os ATOS, os EXEMPLOS.
    Talvez meu caro professor, você deve rever sua contuta, praticar um pouco do que você prega, quem sabe passemos acreditar que a SUA verdade, realmente é a verdade nua e crua.

    ResponderExcluir
  4. COMO SEMPRE FALAR É FÁCIL, MAS TENTE COLOCAR EM PRÁTICA PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  5. meu caro professor voce pra fala das,coisas errandas olha,para sua vida premeiro que ter muitas coisas errandas e todo mundo sabe ok

    ResponderExcluir
  6. pois é mestre vamos colocar o joão andrade de prefeito ai a coisa muda...joooooooooooãoooooooo

    ResponderExcluir
  7. Professor Carlos, percebo que você não quer simplesmente fazer crítica política, e sim partipar dela. Só que você até o presente momento não saiu da moita se defina primeiro faça igual os demais porque só pra criticar é muito fácil.

    ResponderExcluir
  8. Acho que vc, professor, ja participou dos interesseiros de primeiro grau...
    E teve uma decepção!

    ResponderExcluir
  9. Te preocupa não professor, esses bestas que estão falando mal do seu texto, estão mesmo é com inveja por não conseguirem se expressar tão bem acerca da política. Eles sabem se expressar acerca do voto vendido por uma merreca e passam quatro anos falando mal do próprio comprador do voto. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mais eles teimam em levar pro lado pessoal. A inveja é assim mesmo. Poderíamos estar todos unidos pela mudança em Bernardo Sayão, com pessoas capazes de pensar. TEmos uma camara que mata de vergonha e insistimos em falar mal de quem quer mudar.

    ResponderExcluir
  10. Concordo em número, gênero e grau com as ideias expressas em seu texto, no entanto, vindas do senhor elas perdem um pouco o sentido. Reflita professor: não basta só pensar, precisamos agir de forma condizente com as ideias que defendemos. Mesmo assim parabenizo pelo conteúdo do texto.

    ResponderExcluir
  11. Não ligue para estes comentários maldosos, meu caro amigo, seu texto esta excelente, espero que você escreva mais para este blog.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Pr. Marcos Parreira Neves7 de junho de 2011 às 19:42

    É uma pena que os comentários estão todos postados como anônimos. À exceção de um, o qual quero parabenizar. quero dirigir uma crítica (construtiva) ao editor do blog. Faça uma correção nos textos, pois este do professor Carlos contém vários erros gramaticais e ortográficos (estou disponível).
    Agora, vamos ao texto do enigmático professor Carlos. Por favor, professor seja mais prático naquilo que o senhor quer, pensa e faz. O senhor parece querer uma coisa, mas faz outra. Na verdade, o que o senhor quer é exatamente aquilo que querem aqueles a quem o senhor dirigiu a sua crítica. Ou seja, PODER. Agora, preste atenção: É necessário antes de querer habilite-se para receber. Quanto ao que o senhor pensa, o seu texto é muito contraditório. O senhor vive dizendo a quantos querem ouvir que não acredita em Deus, e agora fala em nome Dele. que é isto? Eu sempre o tive como um ATEU e o senhor vem com essa? ainda bem que o senhor está repensando seus conceitos. Não coloque um abismo entre o seu pensar e o seu agir. Defenda o seu pensar de tal maneira que reflita em muito no seu agir.

    ResponderExcluir
  13. Pastor Marcos Parreira Neves7 de junho de 2011 às 19:51

    Ainda não terminei. Quero continuar e dizer que é preciso muita coragem para se tornar diferente neste mundo que é tão injusto para com aqueles que querem vencer. Para vencer professor, é necessário ser autêntico nem que isso leve a um processo dolorido. Eu o admiro em suas colocações e gostaria que o senhor continuasse a ser o Carlos que tem posição. Mais uma vez quero lhe dizer que estou boquiaberto com suas declarações a respeito de Deus.
    Que bom que os seus olhos foram abertos.

    ResponderExcluir
  14. Li tantos comentários maldosos que parecem vir envenenados, o texto do Professor Carlos está muito bem redigido, claro e verdadeiro, pelos comentários que li me parece que as pessoas não entenderam o enunciado ou fizeram questão de não valorizar ou procurar aprender com a riqueza de informações que o texto esta oferecendo, um comentário fala a respeito dos erros de português, me parece hipocrisia por que se os erros fossem só de Português seria maravilhosos tem gente que erra em gestos, atos, palavras e ações e não assumem nem os erros reais da vida e fica olhando os erros de caligrafia dos outros vamos aprender a aprender retirando dos seus próprios erros um aprendizado para a vida. Parabéns Professor Carlos muito pertinente seu texto. Um conteúdo polêmico porem maravilhoso, as críticas abusivas fazem parte da falta de conhecimento do conteúdo da mensagem.Assinado Zé Ruela

    ResponderExcluir
  15. São muitos comentários como anonimo porque as pessoas que os escreve tem medo da realidade,pois falar é fácil mais praticar é outra coisa bem diferente,acho que o professor foi um pouco além querendo falar mal da atual ADM pois estou fazendo parte dela e sei que as coisas estão sendo transparente e o nosso dinheiro tá sendo bem distribuido,agora criticas construtivas tambem ajuda e muito,más deixa fora o despeito politico,tem um aí dizendo João Andrade,coitado tem que melhorar muito para representar uma sociedade como a nossa.

    ResponderExcluir
  16. rsrsrsrsrs João Andrdade ,estamos precisando de pesoas humildes e sabios para nos representar, não pessoas arrogantes e mentirosos só olha seu lado.

    ResponderExcluir
  17. Esse cara diz que os comentários são anônimos pq as pessoas tem medo. Então pq ele não colocou o nome dele. Esse é hipócrita... Quando diz que o Professor quis falar mal da ADM adutal, errou. Ele tá falando da política Bernardense como um todo, independente do lado. Agora o negócio do J A aí tá certo. Queremos novidades mais novidades mesmo...
    Muito bem CARLOS, continue escrevendo pra ver se esclarece esse povinho que não enxerga o que a politicagem tem feito com nossa cidade, depois ficam reclamando do atraso. Queria que voces focassem no conteudo do texto e não em quem o escreveu. Deixem de ser bobos e entendam. Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  18. Crente Graças a DEUS7 de junho de 2011 às 22:04

    Olha Pastor Marcos, fiquei muito descepcionado com o senhor. Viu que o professor falou em nome de DEUS e fica criticando ele lembrando o que ele supostamente era. Na qualidade de representante de DEUS aqui na terra, sua obrigação é convidá-lo a servir o senhor. Acho melhor o senhor ir fazer seu papel e parar de ficar se envolvendo nessas coisas aí. Pastorear suas ovelhas e ajudar a salvar almas. Não esquece. Todos sabemos que o sr. tem essa quedinha por política, mais nunca será um bom político, agora tente pelo menos ser um bom pastor.

    ResponderExcluir
  19. Crente Graças a DEUS7 de junho de 2011 às 22:07

    Parabéns ao professor, texto muito criativo e verdadeiro, se vc prof era ATEU e agora clama em de DEUS é a melhor coisa que o sr. faz. Liga pra esses comentários aí não.
    Jesus disse: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. De repente eles não tem pecados. Nós que temos ainda podemos nos arrepender dos nossos e seguir o que DEUS nos ensina através da Biblia.
    PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  20. Crente Graças a Deus...
    Gostaria de dirigir-me ao Pastor Marcos, com relação a sua crítica ao Professor Carlos, o senhor criticou os erros de português e a ortografia, mais escreveu errado também, LEMBRETE viu Pastor Marcos depois de um ponto se escreve com letra maiúscula. Se o dono do Blog convidá-lo para fazer as correções vai sair mais erros de português e de ortografia.
    Queria dizer também que se o senhor como Pastor tem tanta disponibilidade para ficar corrigindo as postagens do Blog é por que não está assumindo a sua função como Pastor de sua Igreja e esta deixando suas ovelhas desprotegidas de seus cuidados. Quanto ao Professor Carlos crer ou não é função sua evangelizá-lo e não criticá-lo. Gostaria de acrescentar também que politicagem e Pastor não se misturam e pelo que o senhor já deixou transparecer me parece ser um tremendo de um politiqueiro. Deixo pra te um conselho vá ler a Bíblia para poder fazer o seu verdadeiro trabalho pelo qual é remunerado em vez de ficar se expondo e expondo a sua igreja participando de Blogs com um comentário tão infeliz. Por que o Professor Carlos não tem obrigação de ser exemplo não, mais você sim......

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela iniciativa do texto!

    ResponderExcluir
  22. Professor, quero parabeniza-lo pelo texto, e dizer que voce tem todas as ferramentas para começar a mudar essa realidade, que e atraves da educação, comece aplica-las e verás a diferença não de imediato mais a longo prazo

    ResponderExcluir
  23. vamos sorrir com esses politicos(piada)


    Aquele político velho de guerra estava sendo julgado por corrupção.

    Enquanto transcorria o julgamento ele aguardava em sua casa nervosamente. De repente, toca o telefone e o advogado

    encarregado da sua defesa, diz, sem esconder a euforia:

    - Doutor, finalmente a justiça foi feita!

    - Então, vamos apelar! - Emenda o safado

    ResponderExcluir
  24. O POLITICO CHEGA NO CEU
    O Político morre e vai para o céu.
    Chegando lá, São Pedro diz:
    - Olá meu amigo, bem-vindo ao Céu! Por incrível que pareça você está na lista para entrar no céu, mas como você foi político na Terra temos um procedimento extra antes de você entrar. É o seguinte: você vai poder passar 24hs aqui no céu e logo depois, vai passar 24hs no inferno. Aí então você poderá decidir onde quer ficar.
    O político achou muito bom, passeou pelo céu e viu um monte de jardins cheios de anjos e nuvens, música celestial, uma paz incrível, e ficou impressionado. Logo depois disto pegou um elevador e foi conhecer o inferno. Chegando lá o Capeta o recebeu em pessoa:
    - Olá meu amigo... Seja bem vindo ao Inferno! Aqui você vai ser tratado como um rei! Poderá comer e beber de tudo que quiser, a qualquer hora, e é tudo grátis! Temos as mais bonitas mulheres, os melhores carros, tudo do bom e do melhor, e tudo aqui é seu também. Pode ficar a vontade e aproveitar tudo o que você quiser!
    O político ficou pasmo. O inferno era realmente tentador. Depois de 24hs ele voltou ao céu para falar com São Pedro e comunicar sua decisão:
    - São Pedro, eu agradeço muito a sua gentileza de me convidar para entrar no céu, mas para ser sincero, depois que eu conheci o inferno e fui tão bem recebido pelo capeta que devo dizer que minha decisão final é ir morar no inferno mesmo! Você nem imagina como é lá!
    - Tudo bem, seu político, a decisão é sua, e devo respeitar!!!
    Dizendo isto, São Pedro colocou o político de volta no elevador e o mandou de volta para o Inferno. Quando o político chegou lá, ele entrou e viu um lugar terrível! Um lixão, que cheirava muito mal, um monte de gente gritando e sofrendo, tudo de pior que ele já havia imaginado que pudesse existir e muito mais. Então ele procurou o capeta e perguntou:
    - Seu capeta, ontem mesmo eu vim aqui e você me mostrou um lugar incrível onde eu ia morar e aproveitar o resto da minha vida!? Cadê aquele lugar maravilhoso? O que aconteceu? Não estou entendendo!
    - Ah, seu político... É que ontem a gente queria o seu voto, e hoje nós já ganhamos a eleição!"


    Enviado por THALÍA

    ResponderExcluir
  25. Já vi que o pastor Marcos tem que procurar mais o que fazer viu...ele já ta se metendo onde nao é da conta dele e deixando a obrigaçao dele passar de hora (que é cuidar da igreja).

    ResponderExcluir
  26. Elien carla (Filha do Prof. Carlos)8 de junho de 2011 às 13:25

    Em primeiro lugar quero parabenizar o MEU PAI pelo seu texto, não tenho menor duvida de que tudo que este escrito ai e o que ele realmente pensa. Eu (sua filha) não estou aqui para defendê-lo dessas criticas, pois ele não precisa de mim pra isso, ele tem pessoas que admiram ele de verdade da mesma forma que tem pessoas que morrem de inveja da sua capacidade de falar a verdade sem medo de se comprometer.
    Muito me admira pessoas falarem do que MEU PAI disse sobre Deus. A única obrigação q o MEU PAI tem com Deus e de não ser hipócrita (e sim ser humano) ele pode não ser religioso, mas tenho certeza que ele e bem melhor visto por Deus do que pessoas que pregam a palavra dentro da igreja e fora dela estão realmente interessados na política.
    MEU PAI sempre se preocupou com minha educação e fez isso muito bem. Da minha religião foi eu quem sempre cuidei, mas não fiz isso sozinha ele me ensinou a cuidar. Acredito que toda a minha conquista deve ao MEU PAI, MINHA MAE e principalmente ao MEU DEUS no qual confio e sempre confiarei!

    ResponderExcluir
  27. Primeiro parabenizar meu tio pelo grande texto q ele fez isso mostra que ele nao tem medo de fala o que pensa.tio nao ligue para que os besta digam,se for preciso faça outros e outros texto .quanto as criticas sobre religiãou penso sempre nessa frase nem todos aqueles que dizem senhor,snhor entrara no reino de Deus,pois so deus conheçe o coraçao e o itimo de cada um e eu como seu sobrinho sei que o seu coração e bom isso e o que importa para deus.conheçendo muito voçê sei que nao sao criticas que vao faser você deixa de pnsar assim

    ResponderExcluir
  28. agora,ajuntor professor.coragem.pastor.coragem .e; os comentariastas anonimos . comedor .de mostra nome mais,e assim mesmo todos estao querendo,fazem parte do comentario so deus sabe quem esta certo cuidado no que falao talves, voces podem maltrandar ou feri alguem q um dia vc podem de ajuda ninguem sabe ou dia da amanha mim desc; pelo mesmos erro nao ser si eu estou certo mais teu acertenza q deus ta e ele esta em todos os lugar amem

    ResponderExcluir
  29. você fala que o pastor marcos fica se metendo onde não é chamado, manda ele cuidar da vida dele,e vc? o que está fazendo? bosta nenhuma, e eu estava aqui trabalhando e um colega me falou isto e pediu que eu desse uma olhada e eu estou aqui também para falar para o crente que em momento algum o pastor Marcos ficou criticando o professor carlos ele apenas ficou surpreso com ele falar de Deus, e a obrigação dele chamar para servir a Deus e sim de todos nós e sua tambem, t´s certo que o comentario do professor carlos foi bom.

    ResponderExcluir
  30. Respondendo a esses anônimos, quero dizer que se o pastor Marcos estivesse fazendo o que ele precisa fazer com certeza não estava se expondo com comentários tão mesquinhos, quando você diz que o
    (anônimo) não esta fazendo bosta nenhuma e o Pastor? o que ele deveria esta fazendo? em vez de estar se metendo em politicagem? eu pelo menos não tenho satisfação da minha vida para dar a ninguém e o Pastor? além de ter satisfação a dar a comunidade e autoridades da Cidade como homem de Deus e suas ovelhas como devem se sentir com essa exposição ridicula? e ele criticou e usou palavras arrogantes para ofender o professor Carlos em vez de evangelizá-lo, se você não entendeu é por que tem dificuldade de interpretação desculpe a sinceridade, mas convenhamos um Pastor envolvidos em baixaria tenha dó.

    ResponderExcluir
  31. e entao baixaria q ate menda esta fendendo oposiçao

    ResponderExcluir
  32. O professor Carlos esta com dor de contovelo, porque perdeu a direção da Escola, não e isso professor?

    ResponderExcluir
  33. É vrgonhoso ser bernardense e ver tanta baixaria de uma só vez. É uma pena ver que as pessoas acreditam que a melhor defesa é o ataque. Façamos as nossas obrigações e assim não teremos tempo de ficar criticando/atacando as pessoas e teremos uma Bernardo Sayão desenvolvida e próspera.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns profº Carlos, pelo menos Vc tem a coragem de falar a verdade pro povo! Enquanto outros se escondem atras de políticos, querendo emprego e não saindo de órgãos pedindo sua oportunidade!!!! Tá na hora do povo criar vergonha e eleger pessoas competentes que tenham pelo menos o ensino médio, pois essa câmara de vereadores so tem analfabetos, que não trabalham só ganham pra ficar sentados e fazendo estratégias contra o povo tirando e colocando quem eles querem pra trabalhar.É Você pastor MARCOS cuide de suas ovelhas senão agorinha o bode chega lá....Valeu CARLOS admiro vc......

    ResponderExcluir
  35. e muito engraçado pastor marcos vc gosta de falar dos erros dos outros e não presta atenção nos erros que vc comete, vc se entromete de mais nos assuntos de politicas.Vc tem que cuidar e da sua igreja e deixar a vida dos outros em paz, o professor carlos ta de parabèns porque o senhor fala e na cara das pessoas e não pelas costas continua assim que o senhor ainda vai chegar aonde vc deseja, e se o pastor marcos ta penssando que e colocando defeitos nas coisas certas, ele ta muito enganado por isso que ninguem suporto ele, o dever dele e cuidar da sua igreja e não se entrometer nas converssas aonde não e chamado,mais uma vez o professor carlos ta certo continua assim...

    ResponderExcluir
  36. Pastor Marcos Parreira Neves9 de junho de 2011 às 08:27

    Quero deixar bem claro aqui que por ser pastor não estou desligado dos acontecimentos deste mundo. Quem está me criticando deve ler um pouco mais a Bíblia e prestar atenção no que está lendo. A Bíblia não condena quem quer que seja por ser político. Muito pelo contrário; temos casos e não poucos de servos do Senhor que serviram a Ele na política.Senão vejamos: Os patriarcas,os juízes, os reis, os profetas, Jesus Cristo, o apóstolo Paulo, Pedro, etc. Pelo visto, "crente graças a deus", você não entende nada de Bíblia. Me perdoe se estou te escandalizando. No entanto, quero dizer a todos vocês que eu participo da política não é de hoje e procuro sempre estar por dentro para não ser massacrado, pois pago meus impostos direitinho como todo e qualquer cidadão. Quer dizer que na hora de contribuir com os impostos eu posso e quando é para participar da política eu não posso? Quanto a cuidar da igreja, acho que vocês estão completamente enganados. Eu procuro cuidar da melhor maneira possível. Não me esquivo do meu trabalho. Sou, e vou continuar sendo um pastor político.

    ResponderExcluir
  37. Olha pastor marcos nimguem ta te criticando,mais sim falando a verdade na sua cara e que disse essas poucas palavras esta completamente certa....

    ResponderExcluir
  38. meu caro amigo pastor manda este povo procura a sua igreja a nossa igreja i te nosso grande deus que morre na cruz por nosso que ne um deles sabem ou que estao fazendo i ser ne um dele nao esteve pecado q atirei a premeira pedra deus esta com voce.

    ResponderExcluir
  39. Pastor que se envolve com politica tem os dias contados em sua congregação

    ResponderExcluir
  40. Pastor Batista aqui virou piada kkkkkkkkkk né Pastor Marcos??????

    um novo converdido muito feliz com a nova vida pediu a oportunidade para falar,o dirigente concedeu.depois de falar muitas coisas ruins que praticou ele disse;irmãos isso porque quando eu não era crente eu era igual bosta n`agua, o pr. o alertou que nunca + falasse desse jeito. passado uns dias o mesmo irmão, falando da sua antiga e velha vida de erros. conclui dizendo; é irmãos agente quando não conhece a verdade vive igual aquele négocio encima d`agua pra cima e pra baixo!!!

    ResponderExcluir
  41. O cristianismo aglomera um emaranhado de igrejas que assim se denominam. São muitas e defendem idéias diferentes em relação a vários assuntos que o crente na maioria das vezes não sabe.
    Essas igrejas se dividem em: Igrejas católicas, igrejas evangélicas e igrejas paraevangelicas.
    As igrejas católicas são a romana e a ortodoxa . As igrejas evangélicas se dividem em denominações pentecostais (Assembléia de deus, o Brasil para cristo,congregação cristã,igreja cristã Mara nata e igreja do evangelho quadrangular. As denominações Históricas são os luteranos, anglicanos, Ana batistas ) Essas surgiram após a reforma protestante. outras sem expressão no Brasil surgiram antes da reforma Ainda há aquelas do mesmo ramo que são conhecidas por protestantismo tardio como os metodistas e os Batistas. As denominações neopentecostais São a Igreja universal do reino de deus, a Igreja apostólica renascer em cristo, a igreja internacional da graça de deus,a comunidade evangélica sara nossa terra,a igreja evangélica cristo vive, a igreja cristo vive,a igreja Manancial vida, a igreja da nova vida, a comunidade cristã,a igreja bola de neve a igreja unida ).
    Ainda há um ramo de igrejas que não se enquadram bem nem como católicas nem evangélicas, são as para evangélicas. São ela as Testemunhas de Jeová, a adventista do sétimo dia e a igreja dos mórmons.
    O que é uma igreja ? Uma igreja não é feita de pedras mortas. Uma igreja é feita de pedras vivas. È um chamado para fora do pecado. Não é uma instituição terrena na qual pode se contar quantos são os seus membros. Essa contagem só pode se realizada por Deus pois ele conhece o coração de cada um que freqüenta o templo ou não. ( Ver coríntios 12:23 ). Não há salvação para aqueles que honram outros homens e sim para aqueles que estão empenhado de honrar o nome do senhor Jesus. Quando os homens começam a seguir outros homens perdem a unidade com cristo e seu povo ( 1 coríntios 1:11-13 ).
    A tarefa de chamar alguém para a igreja é um chamado para ser santo,amante de Jesus e do seu próximo.Um chamado para fora do mundo da vaidade terrena, das mesquinharias mundanas. Um chamada a paz e a um amor verdadeiro capaz de amar até aqueles que o maltrata. Pois não existiu ninguém mais maltratado do que Jesus. E ele, logo ele que tinha toda força para revidar, não revidou. Simplesmente sangrando na cruz pediu ao pai que os perdoasse.
    A política existiu para deus do antigo testamento, quando escolheu o seu povo, os seus patriarcas, seus reis seus juízes. Com a vinda de Jesus apolítica perdeu todo sentido por isso ele foi um comunista. Não um comunista de divisão da propriedade privada ou de igualdade social. Mas porque ele pregou a comunhão ente todos os homens sem diferenças, sem bandeiras rivais. As únicas bandeiras a serem levantadas pelo povo realmente crente e fiel a ele é do amor, do perdão e da paz. ( Desculpe os leitores, eu não sou muito bom em língua portuguesa. Mesmo assim obrigado )
    Professor Carlos.

    ResponderExcluir
  42. Almeida Informando, porque você tirou o meu comentário de ontem? Estou denegrindo a imnagem de alguém? Me parece que simplismente fiz um esclarecimento de HUMILDADE.Ou por que citei o nome do nosso futuro PREFEITO JOÃO ANDRADE? A poderosa.

    ResponderExcluir
  43. Cara leitora "A Poderosa", não excluí nenhum comentário, ainda que citasse o nome do seu futuro prefeito. Talvez não o tenha salvo, ou mandado postar. Fiquei de ontem às 16:00 horas até hoje às 09:30 horas, sem acessar o 'AI' pq estava a caminho da faculdade e depois na faculdade. Por favor tente postar novamente seu comentário ele é de suma importancia para este BLOG. Desculpe o transtorno. Obrigado pela compreensão e por acessar o'AI'.Qualquer dúvida entre em contato. SUCESSO.

    ResponderExcluir
  44. Jose Pereira da Silva10 de junho de 2011 às 17:57

    João Adnrade vem ai esta em primeiro lugar nas pesquisas para futuro prefeito de Bernardo Sayão, tem muita gente com dor de cotovelo pode espernear o home vai ser prefeito se Deus quiser, porque não tem outro nome melhor.

    ResponderExcluir
  45. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esse "José Pereira da Silva" está tomando GARDENAL 8X AO DIA, e tirando o gosto com merda. Só pode...
    Ficou louco cara que P... de João And. Queremos novidade de verdade, ele já foi prefeito uma vez lembra??? Tinha status... Mais era só presidente da câmara e nada fez. Dono de uma arrogância total. Eu hein. Sai pra lá jaburú.

    ResponderExcluir
  46. parabeniso o prof Carlos por seu belo texto. Que bom que ainda existe pessoas q consegue ver tantas injustiças sendo feitas nesta cidade..... Quanto ao pastor Marcos, ele deveria cuidar melhor de suas igrja. Obrigação de pastor é cuidar e proteger suas ovelhas, e não ficar só naveando e falando de politica, cuidado, navegar contantementte uma hora o barco afunda, e vc pastor ode morrer afogado.........Muito cuidado, que vergonha pastor político.KKKKKKKKK!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Só faltavam esssa joão Andrade querendo ser prefeito. Mas já que ele eciste que tal se ele concorrece om Zé Maranhece, assim a taca seria menor, por que isso é piada né? E olha que su Zé nem presisa campanha, poís ele é muito popular, e vc J A vai ter que correr muito atrá de uns votinhos! Ai vem seu Zé Maranhese.rsrsrsr!!! Ai!Ai! até parece.......KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. esta de João Andrade só deve ser brincadeira,devia estar no cantinho do humor.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. joão gomes e joão andrade são todos uns politicos que não deveriam mais exitir, na politica, tenha paciêcia este ze so pode ser um louco, vamos interna-lo o mais rapido possivel ele e esta poderosa

    ResponderExcluir
  50. Thatiane Azevedo
    Dizem que vivemos num País democrático, porém na prática isso não é exercido. Ao ler o texto do Professor Carlos e os comentários anteriores em geral, percebi que os bernardenses estão sim por dentro do que acontece na nossa cidade e conseguem formular ideias através de outras. Entretanto essa conversa de que político é culpado de tudo é história pra "boi dormir", se fossem só eles os errados e curruptos estava fácil de acabar com os problemas da sociedade. Com isso, antes de agir é preciso pensar e analisar qual o nosso papel, pois msm q não somos vistos como exemplo no Poder Público, somos exemplos para nossos filhos, vizinhos. Temos direitos e acima de tudo deveres.

    ResponderExcluir
  51. Falar de política, não é difícil. Mas difícil é dar uma resposta clara e objetiva, pois, a política é muito abrangente. Na maioria das vezes, acredita-se que tem muito haver com discussão entre as pessoas no intúito de buscar uma solução para “o problema”.Apesar da importância deste assunto, são poucos os interessados, pois, a maioria da socidade foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não sabem, que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos se corromper com facilidade e continuar enganando o povo. Quem não participa da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso estará votando em vão.Mas Política é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania. Cabe a todos participarem dessa luta para que as soluções possam acontecer.

    Beatriz São Paulo 11\05\ 2011

    ResponderExcluir
  52. Esse pessoal esta com Inveja e dor de contovelo porque o meu candidado a prefeito vai dispara na vitoria ele e o melhor nome que temos hoje, para administrar o municipio, ou seja vamos em frente meu candidado João gomes em 2012, e não tem para niguem mais.

    ResponderExcluir
  53. Crente graças a Deus acho que você precisa ler a Bíblia um pouco mais. Se você crente graças a Deus, você não estaria criticando um servo de Deus. Te digo mais ainda o ai do senhor dói muito. E se você conhece um pouco da Bíblia sabe do que eu estou falando. Você deve ser do tipo de crente que está com problemas espirituais ou crente Raimundo - um pé na igreja e outro no mundo. Igual a certos tipos de crentes que mentem e quem mente rouba.CONVERTA-SE e deixe o pastor em paz. Que talvez seja até o seu pastor. E é você quem está expondo ele ao ridículo fazendo comentários idiotas. Faça como ele, não seja covarde. Identifique-se. E se você é crente graças a Deus, ore por ele pois cada dará conta de si mesmo diante de Deus.

    ResponderExcluir
  54. Estou vendo que o Marcos não mudou a sua maneira de ser. É isso que eu admiro nele. A sua postura e maneira de ser. Sempre falando aquilo que pensa doa a quem doer. Continue assim meu amigo. Estou contigo.

    ResponderExcluir
  55. Eu, sinceramente, não vejo nada demais em um pastor falar de política. Temos hoje uma situação muito difícil em que o pastor Silas Malafaia está detonando contra o PL 122. Ele tá errado? por que ninguém o critica? Ele também é um pastor. E ele organizou uma manifestação pacífica em Brasília e falou mal das autoridades.É porque ele é um pastor de igreja grande? Ai de nós se não fossem estas pessoas corajosas como o pastor Marcos.Eu o admiro muito pastor. O senhor não está sozinho.

    ResponderExcluir
  56. Crente graças a Deus11 de junho de 2011 às 22:25

    Meus amigos acho que vc não leram os comentários do Pastor Marcos. Ele faz críticas a uma pessoa que ele pensava que era ATEU e agora clama o nome do senhor. Vocês parecem que são do mesmo jeito dele. Quando ao pastor MALAFAIA, está correto, ele está coberto de razão, ele está brigando por uma causa justa. E de forma imparcial sem manchar sua função de pastor. Agora me diga qual é a causa que o Pastor Marcos está brigando aqui? Qual a forma que ele age? Será que está certo? Leiam os comentários dele e me digam. Agora quanto a ler a bíblia façam isso. E vejam que vocês estão também errados, ajudando o pastor a criticar um texto que fala da realidade política da nossa cidade que vocês nem conhecem. Se querem dar palpite conheçam a nossa cidade primeiro. Dizem que conhecem o Pastor Marcos, mas não convivem com ele. Certo? Não é o tamanho da igreja que a faz grande é a postura de seus lideres.

    ResponderExcluir
  57. Minha querida crente graças a Deus. Eu conheço o pastor Marcos e sei muito bem quem ele é. ele é uma pessoa honesta, sincera e trabalhadora. O problema é que você não tem a capacidade dele e está com dor de cotovelo. Se ele criticou O TEXTO do dito professor é porque ele achou que deveria criticar; e dai? qual é o problema em criticar textos e pessoas no Brasil? Não moramos em um país democrático, livre, aberto para todas a opiniões? O problema todo está no fato de o meu amigo é sincero e não esconde sua cara de ninguém. E tem pessoas, inclusive você, que não tem coragem para aparecer, mostrar a cara. o meu amigo é diferente. Se ele vai criticar alguém, nada mais correto do que dizer a este alguém quem ele é para que a pessoa possa estar ciente de quem o criticou, CERTO? Quanto ao dito professor. Meu caro, você tinha que estar preparado para receber estas críticas que ao meu ver são, inclusive construtivas. Faça-me o favor, uma pessoa que se diz professor não pode se dar ao luxo de ficar fazendo caras e bocas por causa de um mero comentário. Aceite este comentário como algo que vai te ajudar ok?

    ResponderExcluir
  58. Nem Euzébio nem Cabral,
    Pois é em resposta a Euzébio, é exatamente por isso que o Pastor Marcos esta passando por essa situação de exposição e expondo a sua Congregação. Você o admira por ele falar o que pensa doa a quem doer, pois é por isso que ele agora está escutando o que não quer. Você o está defendendo por que? quem diz o que quer escuta o que não quer e não precisa de defesa não deve ser auto-suficiente para aguentar o que vier.Quanto ao anônimo que não acha que ele fez nada de mais, as Igrejas hoje estão cheias de gente que diz o tempo todo essas expressões: TODO MUNDO PODE POR QUE EU NÃO? NÃO TEM NADA DE MAIS,e pastor político pode mais politiqueiro não pode se você não concorda é por que é igual, Quanto a Silas Malafaia nem pode ser comparado a luta dele com a desse Pastor Marcos duas duas coisas completamente sem comparação se você ainda não ´percebeu é por que são iguais, so tenho a lamentar....

    ResponderExcluir
  59. Sabe Euzébio você se contradiz o tempo inteiro, por que você insiste tanto em defender o Pastor Marco? Você acabou de dizer que ele apenas criticou um texto e as pessoas que esta criticando o Pastor esta apenas tendo a liberdade de criticar o comentário do Pastor que mal há nisso? a liberdade de de expressão existe para isso, se você o conhece e gosta tanto dele assim, deveria dar uns conselhos para ele ser mais político e menos politiqueiro, falar a verdade na cara das pessoas mais também saber ouvir as críticas dos outros sem pedir ajuda para vocês estarem o defendendo, creio que ele deve ser muito autêntico não precisa de sua defesa não, nós da cidade vamos continuar achando que ele esta errado e daí? você , ele vai continuar fazendo o que? Merda é assim em quanto mais mexida mais fedida você concorda comigo? Quanto ao Professor você deveria ler melhor e ver que ele não postou nenhum comentário contra a postagem do Pastor não , nós da cidade é que não gostamos da forma como ele tratou o Professor, deu para entender que esse professor é bom e sabe dar aulas? tem conhecimento e nós não precisamos o defender? Você ja falou besteira contra o Professor como se o mesmo tivesse alguma culpa dos comentários...

    ResponderExcluir
  60. crente em busva da verdade.12 de junho de 2011 às 13:37

    O professor carlos postou um comentario sobre as várias denominaçãoe evangelicas e sobre o que é a igreja mas eu não ví qualquer comentario sobre o comentario dele. voçes não leram ? tá logo ai em cima. eu gostei, queria que alguém entendida no assunto comentasse para me ter um ponto de vista diferente e avaliar.valeu.

    ResponderExcluir
  61. profesor ce ja perdeu a eleicao pa vereador, diretor e agora quer ganhar pa pastor o marco ta certo ce ta erado ce vai perde de novo

    ResponderExcluir
  62. disem que o professor vai ser cadidato a prefeito e o vice e um grande amigo dele porque nao coloca tambem um certo vereador pois eles 3 so sabem e beber pinga e faz logo uma fabica de pinga

    ResponderExcluir
  63. kkkkkkkkkkkkkkk e politica o campeonato de quem bebe mas?
    nao sei de qual amigo o colega acima ta falando mas se fo qem to pensado a disputa e dificil hoje o vereador ta ganhando dos outros 2 pra ve quem bebe mas claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  64. o vice ai se encaxa tambem como jogador de baralho com isto traz outro vereador que tambem e amante desta arte e com isto vai aumentando o numero de candidatos ja tem dois eleito o pingucio e o jogador e o vice leva vantagem se emquadra nas duas artes (risos)

    ResponderExcluir
  65. um dia da caça outro do caçador12 de junho de 2011 às 16:17

    tai ilustre professor você já tem assunto para seu proximo editorial ( O pingunço, o jogador e o candidato frustrado) quem caça acha aprenda isto ILUSTRE professor.

    ResponderExcluir
  66. Vou dizer logo que esses últimos anônimos são umas bestas mesmo. O que que uma coisa tem haver com a outra. São pessoas que bebem mais que tem opinião formada e nã se deixam alienar como muitos por aí. E outra. Tem coragem de falar e mostrar a cara. Se o professor bebe,o que tem demais nisso. Se for assim 80% da cidade está condenada na sua opinião? Acorda filho. O texto fala da "CLASSE POLÍTICA". Crie coragem e peça pra o Carlos escrever um texto sobre o assunto que você acha que é importante, já que você não tem capacidade de escrever. Eles são pessoas livres, podem jogar e beber, não tem nada que os impede. Agora ficar criticando e se escondendo é f... meu amigo. Só critique quando você consegue fazer melhor. E no seu caso eu acho difícil.

    ResponderExcluir
  67. Assumam logo os caras são bons no que fazem, é só olhar. Ao contrário de uns que só fazem cagada. Leiam o texto do professor Carlos e usem sua visão crítica. Agora ficam aí vendo só o defeito pessoal deles e não age pra mudar a cara da cidade. Se toca "um dia da caça", parece até que foi o pastor que fez este comentário. Vamos entrar nessa de criticar a políticagem em nossa cidade pra ver se nossos filhos teem oportunidade sem ter que abandonar suas familias pra estudar ou ter que trabalhar de servente ou vaqueiro. Tá certo que os vereadores estão passando vergonha em nós, mais não se esqueçam que fomos nós que os elegemos. LEMBREM NÓS. NÓS VIU. NÓS. NÓS. NÓS MESMO.

    ResponderExcluir
  68. nos estamos bem de candidatos, veja se entendi direito, são vários tipos de candidatos, já tem o DITADOR, O FICHA SUJA, O JOGADOR, O PINGUNÇO E O CANDIDATO FRUSTRADO,mas ainda exitem outros como candidato da coligação MINHA FAMILIA É DONA DA CIDADE, O EVANGELICO, O VEREADOR RATINHO AGIOTA DO FICHA SUJA, O ETERNO SECRETARIO DE SAUDE DO FICHA SUJA, O VEREADOR LA LE LE MEU PAI E REI, O IRMÃO DO TODO PODEROSO DA CIDADE E etc...
    em breve direi os outros

    ResponderExcluir
  69. Parabéns Professor!

    Você com seu texto Classe Politica conseguiu juntar todos os porcos...KKKKKK.

    ResponderExcluir
  70. este cara nao tem mais o que fazer nao, fica incentivando o povo numas discursoes bestas sem importacia alguma, devia ter cuidado com o serviço dele eu nao conheço nenhum ficha suja na cidade ele deveria respeitar a pessoa que ja fez muito por esta cidade todo mundo e inocente ate que se prove o contrario acho que fala assim por que esta pessoa que é de BEM nao o quer do seu lado e olhe que este cara ja lambeu muito os pes de quem ele chama de ficha suja oje todo mundo sabe de sua competencia e oje voce e o diretor da escola chore junto com a mulher xorona e se prepare para chora de novo ano que vem CARA

    ResponderExcluir
  71. concordo com voce colega ai em cima, as vezes ele ja esta bebado quando escrevehu, o alcol prejudica o raciosinioo

    ResponderExcluir
  72. o pastor marcos se esqueceu que alem de ateu esse carlo tem amenesia, este carlos ja estevew muito com este quem ele hoje chama de ficha sjua dor de cotovelo puro AA COITADO

    ResponderExcluir
  73. esse dando nome aos bois se esqueceu do vereador reprodutor de beranrdo saiao, da mulher chorona do abilolado do rei do servico publico para familia claro tem muitos por ai e tanben o cangaseiro do nordeste o agente de saude fantasma nossa é gente muita e piada mesmoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  74. Eleitor Bernadense - Xingura - Pa12 de junho de 2011 às 22:25

    Sou eleitor em Bernardo Sayão, depois de ver varios comentarios, praticamente nao entedi muita coisa, gostaria de saber de voces que moram ai em bernardo sayão qual e o melhor candidato a prefeito para 2012?

    ResponderExcluir
  75. Meu amigo de XINGUARA-PA, o trem aqui tá fei. Até agora nenhum dos candidatos é uma boa idéia. Se os pré-candidatos daqui se tornarem candidatos meu irmão, fique por aí mesmo não desperdice seu tempo. Não vale a pena votar em nenhum. Bernardo Sayão está carente de lidenranças que realmente venha mudar a cara da política de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  76. joao andrade ta n ficha limpa.....joaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  77. Como votar num cara que fala mal de tudo e de todos e que apela com quem assume que não vota nele. le vive falando mal do seu pricipal aliado o ex-prefeito que tanto fez por ele quando ele era vereador, até o aceitou pois o JA foi eleito por um partido que era oposição ao ex-prefeito. como votar num cara arrogante e que cospe no prato que come. Eu não.

    ResponderExcluir
  78. vao trabalha i pagarem quem dever que e melhor para todo mund0s turma de fuxiquiros ,que abri ou comentario e nao comete mais turma q nao ter ou q faz lembre ,bem disso na ora que voce fala mal, de alguem quer um dia podem de ajuda ou q seja na saude ou doença ou mesmo na alegria q deus abençoa todos nos falo isto em mome de jesus um dia ele vai volta i ai sim

    ResponderExcluir
  79. Com saudades de uma vida comunitária saudável...14 de junho de 2011 às 08:18

    Vixe Maria! O trem tá feio, que baixaria comunitária.
    Pessoal não esqueçam que a internet é globalizada, o MUNDO inteiro tem acesso a estes comentários.
    Vamos ter cautela, criticar faz parte de uma democracia, mas o respeito, a dignidade é essencial para a sobrevivência de qualquer povo.
    O blog esta sendo usando como despejo de detritos. Não creio que esta tenha sido a intenção do AI.
    Se nós bernandenses, não zelarmos por nossa comunidade, MEU DEUS! Quem poderá nos auxiliar.
    Cuidado gente, estamos sendo observados por vários olhos, não só os olhos dos bernardenses.

    ResponderExcluir
  80. Até que enfim teve uma pessoa inteligente relatando que estão sendo observadas pelos comentários aqui e no Tocantins todo, e é com tristeza que vejo meus queridos bernadenses sem nenhum escrúpulo falarem coisas totalmente fora do assunto abordado pelo professor Carlos. Pelo o que eu entendi do texto nos alerta em saber votar, não vender o seu,não votar em analfebeto enfim escolher os melhores candidatos, principalmente no legislativo pois os vereadores é quem tem o dever de fiscalizar as contas públicas olhando receitas e despesas feita pelo executivo. Agora se temos políticos ruins eu pergunto, será que foi só eu que votei neles? Por favor me respondam!

    ResponderExcluir
  81. PARABENS LEONARDO PELO SEU BLOG. PARABENS PROFESSOR CARLOS PELO SEU TEXTO. COM ESSES ELOGIOS SERÁ QUE AGORA MEU COMENTÁRIO VAI SER APROVADO? ME RESPONDA LEONARDO!

    ResponderExcluir
  82. LEONARDO PEÇO DESCULPAS, POIS O MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO FOI POSTADO. FAVOR RELEVAR A MINHA PRECIPITAÇÃO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  83. so faltava essa, o tô de olho dizer q o José Pereira ta tomando GARDENAL 8X AO DIA,muito engraçado heim? vcs estao c aminesia? ja esqueceram q a prefeitura estava quase caindo em nossas cabeças, fartava tdo,parece q tava no tempo do apagao ate a energia deixou fartar e ninguem podia fazer compromisso c o salario pois um mes era dia 5,10,15...Querem andar igual carangueijo? Nao deu conta de sustentar nem a seraria dira uma prefeitura,e outra o JA ajudou ele sim apoiando em varios mandatos, agora é a vez dele, q egoismo é esse? Esse sim é q pesa so em si,ja q vc gosta do passado o fixa chuja deveria ter concorido c o osvaldo pisca q Deus o tenha em um bom alambique.Quem gosta de passado é museu. Nao queria tocar nesse asunto + é pra lembrar vc q sofre de mal de alsaime.Todos somos seres humanos e temos falha, pois o unico q foi perfeito foi apedrejado e cruxificado ou vc nao sabe disso? E quem andar falando q JA diz mal do JG é porq esta c iveja deles.

    ResponderExcluir
  84. a Cada comentario que vejo mais reforça minha opinião de que o melhor candianto a prefeito para 2012 e o Ze Rodrigues, que e bondoso e humilde e não tem nada que o desabone e tem condições de fazer o melhor pela nossa cidade.
    João C. de Araujo
    Goiania-Go

    ResponderExcluir
  85. Leonardo Voce tem alguma coisa contra o Jose Rodrigues? porque não colocou co comentario que fiz?

    ResponderExcluir
  86. Ainda bem que esse tal de João C. de Araujo mora em Goiania, porque ele está muito desinformado da realidade política de nossa cidade. Se Zé Rodrigues fosse prefeito um dia o secretariado e serviço de 1º escalão eram os filhos e parentes, que tal é boa essa! será que estou mentindo é só observar a familia em época de eleição.

    ResponderExcluir
  87. É uma pena e evergonhoso ver pessoas se atacando, se denegrindo, nossa comunidade é muito pequena, devemos nos unir para buscar melhorias. Quem teria coragem de vir morar aqui, sabendo que poderá ser atacada a qualquer momento. Pensem bem! A nossa cidade pode sim virá uma cidade sem eira e nem beira. Vamos nos unir para que não só a nossa cidade cresça.

    ResponderExcluir
  88. Parabens Leonardo Almeida, pela criatividade do "BLOG".

    ResponderExcluir
  89. NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE CADA UM TEM SEUS VALORES!! E SE JA PASSARAM POR LÁ OU ESTÃO NO PODER FOI PORQUE O POVO QUIS ENTÃO VAMOS RESPEITAR O DIREITO DE CADA UM!! LEMBRANDO QUE CRITICAR É MUITO FACIL DIFICIL É FAZER!! FALAR OS BENEFICIOS QUE JA FIZERAM NINGÉM FALA AGORA ATACAR TEM NEGUINHO AFIADO SÓ PRA DA O BOTE!!!

    ResponderExcluir
  90. muito bem ou comentarista de cima falou tudo agora parabes






    uito bem ou comentarista de cima

    ResponderExcluir
  91. kd os comentarios de politicos tá muito bom

    ResponderExcluir
  92. Esse cara aí dos politicos esqueceu do politico do boi gordo,em vesperas de eleição ele fala papai os bois tá de 20 arroubas dá pra comprar mais de 100 votos,um absurdo isso não!

    ResponderExcluir
  93. Já teve quase de tudo nesses comentários. não se escondam. vc olha mas não tem corgem. não se omita.FALE...

    ResponderExcluir
  94. prof.carlos marrocos.9 de julho de 2011 às 10:32

    Criticar não é muito facil como fala o amigo leitor acima. a não ser quando se critica escondido. para se fazer uma boa critica é preciso capacidade e acima de tudo coragem e isso falta por demais em nossos cidadaos. se todo mundo tivesse coragem de fazer boas críticas sem medo de perseguiçoes nossa cidade seria muito melhor. prof.carlos marrocos.

    ResponderExcluir

[Os comentários serão moderados. Estarão sujeitos a aprovação para publicação ou não].Para comentar basta escolher um dos perfis abaixo. Se quer colocar teu nome vá no perfil URL/NOME, digite o nome e comente. Qualquer dúvida leonardoalmeida4321@hotmail.com / (63) 8457-2929